Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 21.11.22 - 00h31

Espaço Conecta Recife vai até este sábado (19) com vários serviços no Rec’n’Play

Estande da Prefeitura é uma das atrações no evento promovido pelo Porto Digital e Ampla. Prefeito João Campos visitou o espaço nesta sexta-feira (18)

Com foco no fomento à criação de soluções inovadoras, a Prefeitura do Recife apresenta do Rec’n’Play a versão física do Conecta Recife. Na rua do Observatório, de frente para a Torre Malakoff, o estande do Espaço Conecta traz várias experiências diferentes. Montado pela Secretaria Executiva de Transformação Digital, em parceria com o Sebrae/PE, o espaço reúne algumas das principais iniciativas municipais que estão dentro da plataforma digital da prefeitura. Nesta sexta-feira (18), o prefeito João Campos visitou o espaço.

“Aqui no espaço Conecta Recife, Rec’n’Play a gente traz tudo que desenvolvemos de tecnologia, de acessibilidade para melhorar a qualidade e a proximidade do serviço público com as pessoas. A gente tem um estande para você poder ver de maneira física o que a gente da Prefeitura está fazendo de forma digital”, explicou o prefeito. “Lembrando que o Rec’n’Play funciona até este sábado (19), das 9h às 16h. A gente convida todo mundo a viver esse festival de cultura, de arte, de inovação que vem transformando e mostrando o Recife para todo o mundo”, acrescentou.

O evento é realizado pelo Porto Digital e a Ampla. O Espaço Conecta tem área total de 228m² e conta com espaços divididos com expositores orientando sobre os seguintes projetos e programas da Prefeitura: GO Recife, Sala do Empreendedor, CredPop, Salto Digital,Tarifa Social, EITA! Labs e Espaço Geek. Os visitantes podem conferir de perto todas as novidades dessas iniciativas que estão disponíveis no modo digital podendo, inclusive, ingressar neles, tirar dúvidas e conhecer o funcionamento.

O Rec’n Play conta, até este sábado (19), com programação preparada por 13 secretarias e órgãos municipais, inteiramente dedicada à inovação, à economia criativa, ao empreendedorismo, às iniciativas de preservação do meio ambiente, à cultura e à modernização de acesso aos serviços públicos, tudo isso por meio da tecnologia e das possibilidades que surgem a partir dela. A Prefeitura do Recife ainda traz conhecimento sobre Governo Digital (e-gov), proporcionando um debate atual sobre o presente e o futuro das cidades.  A programação completa da Prefeitura do Recife no Rec’n Play pode ser conferida no Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/). 

“O Rec’n’Play é uma plataforma que mostra tudo aquilo que a gente produz e o que tem de tecnologia para os jovens, principalmente jovens de periferia, que às vezes não acreditam que aqui é possível construir um futuro para eles. E a gente quer mostrar que aqui é, sim, um local para construir o futuro deles, das suas famílias, com possibilidades de emprego e, principalmente, possibilidades educacionais que transformam a vida das pessoas”, detalhou  o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.