Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 21.11.22 - 00h33

Ministério Público Federal do Trabalho realiza formação para servidores da Prefeitura do Recife

img_alt

Participaram do evento gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) das proteções básica, média e de alta complexidade, além de representantes do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH). (Foto: Cortesia/PCR)


Com o objetivo de apresentar o Fluxo Nacional de Atendimento dos Casos de Trabalho Escravo Moderno, o Ministério Público Federal do Trabalho realizou, na última quarta-feira (16),  uma formação para servidores da Prefeitura do Recife. A ação foi proposta pela Procuradoria do Trabalho e contou com gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) das proteções básica, média e de alta complexidade, além de representantes do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH).

A formação foi um momento de aproximação dos gestores com a temática do fluxo de atendimento dos casos de trabalho escravo moderno, importante para a construção do atendimento conjunto dos possíveis casos identificados no Recife, que serão acompanhados pela rede de serviços da Prefeitura.

Ao final do evento, o encaminhamento foi a necessidade de apresentação dos fluxos internos de atendimento da Secretaria Executiva de Assistência Social, Direitos Humanos para atendimentos dos casos em que houver resgate de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

ASSUNTOS: