Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 21.11.22 - 22h33

Prefeitura do Recife amplia grupo prioritário para testagem sem agendamento

img_alt

A partir desta terça-feira (22), pessoas com deficiência serão dispensadas dos agendamentos. Idosos, gestantes e crianças com até 5 anos também fazem parte dos grupos prioritários. (Iggor Gomes/PCR)

 

 

 

A partir desta terça-feira (22), pessoas com deficiência poderão fazer teste de covid-19 sem agendamento em qualquer um dos oito pontos de testagem da Prefeitura do Recife. O novo grupo passa a fazer parte das prioridades já estendidas para os idosos, gestantes e crianças com até 5 anos. Para realizar o teste, basta que a pessoa com deficiência apresente um documento comprovando a condição, além de comprovante de residência e identidade. 

 

Para as pessoas que precisam agendar, o acesso aos testes ocorre, exclusivamente, através de agendamento via plataforma Conecta Recife, disponível para Android e iOS, ou site, clicando na aba Vamos Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/). O agendamento acontece a partir das 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte, e é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Ao todo, são 2.750 testes diários disponíveis para a população. 

 

Dos oito pontos de testagem para covid-19 da capital pernambucana, três funcionam de domingo a domingo: Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem e Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Os demais, abrem apenas durante a semana. 

 

Confira a lista completa dos locais de testagem da Prefeitura do Recife:

 

- Centro de Saúde Professor Sebastião Ivo Rabelo, na Cohab;

- Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro;

- Upinha Dr Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição;

- Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério;

- Upinha Vila Arraes, na Várzea;

- Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela;

- Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem;

- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro 

ASSUNTOS: