Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 21.11.22 - 22h30

Prefeitura do Recife intermedia contratação de 129 trabalhadores para rede de mercados e restaurantes

 

A pré-seleção dos novos contratados foi realizada por meio das Agências de Emprego e da plataforma digital GO Recife.


A partir do serviço de captação de vagas das suas Agências de Emprego e da plataforma digital GO Recife, a Prefeitura do Recife participou do processo de intermediação e contratação de 129 funcionários  para a rede de de mercados restaurantes Palato. No total, foram ofertadas mais de 200 vagas para diversas funções como auxiliar de produção, cozinheiro, embalador, auxiliar de bar, operador de mercado, entre outros. A rede inaugura nesta terça-feira (22) a sua primeira filial em Pernambuco, no Shopping RioMar, no Pina.

Além das Agências e do GO Recife como ferramentas para a captação de trabalhadores, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, participou também do processo seletivo dos novos trabalhadores. Durante os meses de setembro e outubro foram realizados quatro encontros no Compaz Dom Hélder Câmara, na Joana Bezerra, onde os candidatos foram apresentados à empresa e passaram por dinâmicas avaliativas.

A secretária da pasta, Adynara Gonçalves, ressalta a vocação do Recife para captar novos empreendimentos. "Junto a esse novo momento que o Recife vive, nosso time nas Agências de Emprego estão trabalhando fortemente na busca ativa de vagas a fim de ofertar cada vez mais empregos formais", comentou.

Agências de Emprego - As Agências do Emprego são espaços montados pela Prefeitura onde os cidadãos encontram serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira profissional digital, entrada no seguro desemprego e outros,  realizados de forma gratuita.

Os recifenses podem encontrar os serviços da Agência em Casa Amarela, na Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 5.600, e na Sala do Empreendedor, na Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Além desses espaços, os Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro; Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra; também ofertam os serviços da agência de terça a sexta-feira, das 08h às 16h,

Já a plataforma GO Recife pode ser acessada por meio do site (www.gorecife.recife.pe.gov.br) ou através do aplicativo do Conecta Recife.