Recife sedia encontro da Associação Brasileira de Ouvidores
Durante reunião, foi debatido o tema “Ouvidoria: Uso do Business Intelligence na gestão da Ouvidoria”, que trata da integração de diversos canais de manifestação do usuário e avaliação dos serviços da gestão e o planejamento estratégico da entidade
A Prefeitura do Recife, por meio da Controladoria Geral Município, sediou reunião da Associação Brasileira de Ouvidores – Seccional Pernambuco. Durante o encontro, a ouvidora-geral Carmen Sofia apresentou o tema “Ouvidoria: Uso do Business Intelligence na gestão da Ouvidoria”, que trata da integração de diversos canais de manifestação do usuário e avaliação dos serviços da gestão, compreendendo desde sugestões, elogios, observações e reclamações.
A Ouvidoria é uma das portas de acesso do cidadão aos serviços públicos. Ela trabalha para ir em busca de resoluções para as manifestações provocadas pelos usuários. A Ouvidoria-Geral do Município de Recife recebe quase 4 mil manifestações por mês e envia resposta a todas, com o auxílio de órgãos e entidades da administração municipal. Em janeiro de 2025, o órgão completa dez anos de atividade.
Os participantes também debateram o planejamento estratégico da entidade e apresentação de contas, avaliaram o último simpósio realizado no Imip. Participaram do evento, representantes da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Fachesf) – que ocupa a presidência da entidade -, Porto do Recife, Hospital da Restauração, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e Agência de Tecnologia do Estado de Pernambuco (ATI).