NOTÍCIAS

| 21.12.11 - 18h44

Orla recifense passa por desratização

Serão empregados cerca de 60 quilos de veneno contra ratos nos 8,5 quilômetros do litoral

Com a chegada do verão há um aumento significativo na frequência das pessoas nas praias. E, pensando no bem-estar da população recifense e dos turistas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma desratização de toda orla da cidade, contemplando 8,5 quilômetros do litoral da capital pernambucana – numa área que vai da divisa com Jaboatão dos Guararapes, o Parque Dona Lindu e seguindo até o Parque de Esculturas de Brennand, no Bairro do Recife. O serviço será finalizado na manhã desta quinta-feira (22).

Os agentes da Vigilância Ambiental aplicarão três tipos de isca contra ratos: bloco parafinado, granulado e pó de contato. Os produtos serão colocados em pontos como tocas de roedores, bueiros, no interior dos quiosques, dentro das caixas de energia elétrica e no espaço formado entre as pedras de contenção, entre outros.
 
“Desenvolvemos esse trabalho de forma regular e permanente ao longo do ano. Essa é a quarta desratização que realizamos neste ano especificamente na área do litoral. O produto que utilizamos promove o controle de roedores e não oferece riscos à saúde da população”, comentou o gerente do Programa de Saúde Ambiental do Recife, Otoniel Barros.

Segundo o gestor, os nove blocos de banheiros públicos instalados à beira-mar da capital pernambucana também passam por desinsetização. O objetivo é evitar o surgimento de pragas como baratas e formigas nos módulos sanitários.