NOTÍCIAS

Finanças | 21.12.11 - 12h38

PCR conclui cronograma salarial 2011 para servidores

Por Cristina Ramos

Com a liberação dos vencimentos de dezembro nesta quinta-feira (22/12), a Prefeitura do Recife conclui o cronograma 2011 de pagamento salarial dos servidores municipais. Além de antecipar o salário deste mês, a PCR pagou o abono natalino no último dia 10 e o mês de novembro no dia 26. Com a antecipação das três folhas de pagamento em menos de um mês, a Prefeitura injetou, neste final de ano, mais de R$ 250 milhões na economia do Recife, estimulando a atividade econômica da cidade, especialmente a de comércio e de serviços.

A medida beneficia os 37 mil funcionários públicos municipais, incluindo servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta da Prefeitura, que puderam organizar as finanças pessoais no período de festas. O prefeito João da Costa lembra que a iniciativa demonstra o equilíbrio fiscal do Município e destaca o efeito positivo da injeção de recursos na economia local, além da importância para a renda familiar dos servidores municipais, lembrando que “as pessoas poderão fazer compras à vista, quitar dívidas ou antecipar pagamentos com redução de juros, entre outros benefícios”.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Dácio Rossiter, também ressalta a importância da antecipação das três folhas salariais para o orçamento doméstico dos servidores municipais. “Isso dá condições aos nossos servidores de se planejarem, de não adquirirem empréstimos, e realizarem as compras de final de ano com tranquilidade”, explicou.

Para que o funcionalismo possa se programar financeiramente para o próximo ano, a Prefeitura do Recife divulgará, no início de janeiro, o cronograma de pagamento salarial para 2012.