NOTÍCIAS

| 21.12.13 - 12h53

Patusco esquenta para o Carnaval, no Recife Antigo

Neste domingo (22), a partir das 17h, o grupo se apresenta tocando clássicos do samba e sucessos do Carnaval pernambucano

O Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco realiza seu segundo ensaio carnavalesco, neste domingo (22), no bairro do Recife Antigo. Esse esquenta para as festas de Momo está sendo realizado em frente ao prédio da Associação Comercial de Pernambuco, próximo ao Marco Zero. Ainda restam seis encontros até fevereiro, sempre aos domingos, a partir das 17h.

Essa é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. O objetivo é ofertar mais uma opção de lazer para os cidadãos que estão contanto as horas para a chegada do Carnaval. O primeiro encontro, que aconteceu no último domingo (15), foi marcado por muito samba e as centenas de pessoas que compareceram ao ensaio já puderam afagar um pouco a saudade do Carnaval.

Após o dia 22 de dezembro, o grupo voltará ao Recife Antigo nos domingos 5, 12 e 19 de janeiro e nos dias 2 e 9 de fevereiro.  O Patusco escolheu o Recife para sediar seus tradicionais ensaios, sempre extremamente esperados por foliões. O bloco desfila, durante o Carnaval, pelas ladeiras de Olinda e sempre realizou seus ensaios por lá.

No ano passado, o grupo dividiu os ensaios entre o Varadouro, em Olinda, e a Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Nos dias de Carnaval, além dos batuqueiros, o bloco sai com rainha de bateria e porta estandarte. Em fevereiro, eles celebram 52 anos e, durante os ensaios, reúnem uma média de 130 ritmistas (batuqueiros).

O Patusco é um grupo local que emociona milhares de pessoas tocando clássicos do samba e sucessos do Carnaval pernambucano. A banda Patusco é descendente do bloco e vai completar 12 anos em fevereiro.

Com essa agenda, o bairro do Recife Antigo solidifica sua transformação em um verdadeiro parque aberto durante os finais de semana. No último domingo deste ano (dia 29), várias ruas e avenidas do Bairro estarão recebendo a décima edição do Recife Antigo de Coração. As atrações estão em fase de formatação final, mas que seguem a distribuição em quatro polos: cultural, esportivo, infantil e, o mais recente, musical.