NOTÍCIAS

| 21.12.13 - 11h29

Secretaria de Saúde do Recife Promove IIº Seminário do Programa Academia da Cidade

[caption id="attachment_42021" align="aligncenter" width="680"] O evento contou com profissionais de 39 polos do Recife e discutiu novas estratégias para 2014. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]


“O Programa Academia da Cidade me dá possibilidade de vida”, foi com declarações de usuários, como esta, que teve início o II Seminário do Programa Academia da Cidade, realizado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (20), no Hotel Barramares, em Piedade. O evento contou com todos os profissionais da Academia da Cidade, que tem 39 polos no Recife.

O objetivo do Seminário foi promover um momento de reflexão das ações do ano de 2013 e selecionar ações, estratégias e metas para 2014. Além de discutir uma avaliação realizada pelos professores, analisando os avanços e metas alcançadas.

O Coordenador do Programa, Ricardo Menezes, destacou as ações do realizadas durante o ano. “O Programa Academia da Cidade é referência no Brasil e no Mundo, nossa meta é cuidar das pessoas. Em 2013, alcançamos muitos sonhos, como a realização dos cursos de especialização em parceria com a Universidade de Pernambuco” destacou.

A educadora física Patrícia Nelly, 45 anos, que está no Programa desde a sua implantação, em 2002, falou da importância das Academias da Cidade na vida do recifense. “As pessoas muitas vezes vão aos polos para conversar com alguém, e não só fazer atividade física. Nós somos como uma família”, disse Patrícia. Na abertura do encontro, os participantes puderam assistir a um vídeo com depoimento dos usuários com o tema: “O que o Programa Academia da Cidade proporcionou a sua vida”.

Onze professores de educação física receberam o prêmio de Profissionais do Ano. A premiação foi dada pela atuação em seus polos. Foram analisados a pontualidade, o compromisso, liderança e carisma com os alunos. A educadora Liana Lisboa, uma das ganhadoras do prêmio, ressaltou a importância da união para o sucesso nas metas. “É caminhando juntos, que tudo fica mais fácil e o trabalho em equipe tem sido uma característica do Programa”, avaliou.