Secretaria de Saúde do Recife Promove IIº Seminário do Programa Academia da Cidade
“O Programa Academia da Cidade me dá possibilidade de vida”, foi com declarações de usuários, como esta, que teve início o II Seminário do Programa Academia da Cidade, realizado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (20), no Hotel Barramares, em Piedade. O evento contou com todos os profissionais da Academia da Cidade, que tem 39 polos no Recife.
O objetivo do Seminário foi promover um momento de reflexão das ações do ano de 2013 e selecionar ações, estratégias e metas para 2014. Além de discutir uma avaliação realizada pelos professores, analisando os avanços e metas alcançadas.
O Coordenador do Programa, Ricardo Menezes, destacou as ações do realizadas durante o ano. “O Programa Academia da Cidade é referência no Brasil e no Mundo, nossa meta é cuidar das pessoas. Em 2013, alcançamos muitos sonhos, como a realização dos cursos de especialização em parceria com a Universidade de Pernambuco” destacou.
A educadora física Patrícia Nelly, 45 anos, que está no Programa desde a sua implantação, em 2002, falou da importância das Academias da Cidade na vida do recifense. “As pessoas muitas vezes vão aos polos para conversar com alguém, e não só fazer atividade física. Nós somos como uma família”, disse Patrícia. Na abertura do encontro, os participantes puderam assistir a um vídeo com depoimento dos usuários com o tema: “O que o Programa Academia da Cidade proporcionou a sua vida”.
Onze professores de educação física receberam o prêmio de Profissionais do Ano. A premiação foi dada pela atuação em seus polos. Foram analisados a pontualidade, o compromisso, liderança e carisma com os alunos. A educadora Liana Lisboa, uma das ganhadoras do prêmio, ressaltou a importância da união para o sucesso nas metas. “É caminhando juntos, que tudo fica mais fácil e o trabalho em equipe tem sido uma característica do Programa”, avaliou.