NOTÍCIAS

Cultura | 21.12.15 - 13h18

Concerto especial para última apresentação da Banda Sinfônica do Recife

img_alt

Apresentação desta quarta-feira, 23, traz Ravel, Bach e medley natalino. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Esta quarta-feira (23) promete ser especial para quem for conferir o 10º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Banda Sinfônica do Recife. A última apresentação deste ano traz um repertório com composições do período natalino, clássicos da música mundial e brasileira. Ravel, Bach e Alfreed Reed são alguns dos nomes que compõem o repertório. O concerto tem início às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca ao público.

Os amantes do Bolero de Maurice Ravel podem se preparar para começar a apresentação em êxtase, pois esta será a primeira música apresentada pela BSCR sob a batuta do maestro Nenéu Liberalquino. Em seguida, Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, e o clássico Copacabana, de Baguinha e Alberto Vinha, serão executadas.

A segunda parte do concerto já é toda em clima natalino. Jesus, Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach, é a primeira composição a ser apresentada, seguida de Natal Branco, de John Moss, que terá como solista Fabinho Costa (flugelhorn). E fechando o programa da noite, a BSCR executa um medley intitulado A Christmas Celebration, com músicas de Alfred Reed e a participação do Coral da Igreja Emanuel.

Os ingressos para o 10º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.

 

Serviço:

10º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: quarta-feira, 23 de dezembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Entrada Franca.

Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Informações: 3355.3324/ 3322