NOTÍCIAS

Saúde | 21.12.15 - 16h03

Mais de seis mil imóveis foram vistoriados no Mutirão de Combate ao Aedes aegypti no último fim de semana

img_alt

Os mutirões ocorreram na Zona Norte e Sul do Recife. (Foto: Lu Streithorst/PCR)

 

A primeira rua a ser visitada no Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, do último sábado (19), foi a Bujarú, em Nova Descoberta. Seu Manoel Soares abriu a porta da casa para a equipe e diz aprovar a ação. "Esse trabalho é fundamental. É importante engajar as pessoas para colaborar. Eu abro sempre minha porta!", falou o cientista político.

Desde o começo dos mutirões, mais de 5 mil imóveis foram vistoriados. Neste último,  6.789 casas em Nova Descoberta e Jordão receberam a visita dos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces), EMLURB, soldados do exército e guardas municipais - que receberam treinamento para ajudar no Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Prefeitura do Recife, que envolve 19 secretarias municipais.

Os plantões nos fins de semana vão continuar acontecendo em pontos estratégicos. Muitas áreas da cidade tem intermitência de água e é necessário atenção redobrada. "É preciso ficar atento a maneira que as pessoas armazenam água. Temos que ter consciência e atitude para combater o mosquito", alertou Ana Sofia Costa, gerente do Distrito Sanitário VII.