Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 21.12.16 - 19h59

HMR alerta para os riscos do câncer de pele

img_alt

Entre as dicas importantes repassadas por Carla Rocha estão: usar sempre protetor solar; evitar exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h (Foto: Cortesia)

 

Em comemoração ao Dezembro Laranja, mês da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, o Hospital da Mulher do Recife realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma conversa sobre o tema na sala de espera com a dermatologista da unidade, Carla Rocha. Enquanto aguardavam por atendimento, as usuárias do HMR receberam informações sobre os perigos da exposição ao sol, cuidados com a pele, sinais e sintomas do câncer de pele, entre outros.

Entre as dicas importantes repassadas por Carla Rocha estão: usar sempre protetor solar; evitar exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h; reaplicar protetor solar a cada duas horas; e ao trabalhar sob o sol, usar sempre boné ou chapéu, camiseta e óculos escuros. Após o evento, foram distribuídos folders e protetores solares para as usuárias presentes.

Especialidade - A Dermatologia é uma das especialidades disponibilizadas pelo HMR, que também faz pequenas cirurgias dermatológicas para retirada de sinais, lipomas – pequenos tumores benignos – e cistos. Este ano, o hospital realizou 816 procedimentos. Unidade da Prefeitura do Recife, o HMR está sob gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco.