NOTÍCIAS

Transformação Digital | 21.12.22 - 12h04

EITA!Recife ganha o prêmio Conexão Inova e encerra o ano com mais um troféu na prateleira

O EITA!Recife é uma iniciativa da Prefeitura do Recife e tem como foco investir na inovação aberta com fonte de soluções para os principais desafios da cidade.

O EITA!Recife vem trilhando um caminho de sucessos ao longo deste ano e no final da tarde de ontem (20.12) recebeu mais um prêmio. Na terceira edição do Prêmio Conexão Inova, a iniciativa da Prefeitura do Recife voltada para o fomento à inovação aberta conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Resultado Obtido. O foco da categoria está voltado para os desafios públicos e o fomento à inovação aberta.  

Com esse resultado anunciado pela Rede Conexão Inovação Pública, o EITA!Recife chega a sua quinta premiação. “Esses reconhecimentos são de grande importância para o Recife, que se coloca numa vitrine para todo o Brasil a partir de experiências que nascem aqui. São importantes também porque são projetos pensados, planejados e executados com o olhar voltado para as pessoas. A tecnologia à serviço do cidadão e de uma gestão mais eficiente é possível e o EITA!Recife é a prova de que boas ideias podem resultar em boas iniciativas”, afirma Berardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel). Além das premiações que já foram anunciadas, o EITA! ainda é finalista da premiação internacional Apolitical Team of Year Awards na categoria de Inovação Digital com resultado previsto para ser anunciado no próximo mês de janeiro. 

O EITA!Recife nasceu em 2021 com o objetivo de oferecer as condições mais adequadas para que empresas de tecnologia e startups desenvolvam suas ideias inovadoras. Encontrar soluções para os desafios da cidade é a parte central do Ciclo de Inovação Aberta promovido pela trinca tecnológica municipal formada pela Secretaria de Transformação Digital, pela Empresa Municipal de Informática (Emprel) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Conexão Inovação Pública - Com sede no Rio de Janeiro (RJ), a Conexão Inovação Pública é uma rede de inovação com o propósito de facilitar o engajamento e o aprimoramento de agentes públicos para fornecer melhores serviços ao cidadão.

EITA!Recife - Na linguagem de quem nasce na terra cortada por rios, a expressão 'Eita' pode ser usada em inúmeras situações. Para a Gramática Portuguesa trata-se de uma interjeição, expressão que indica, sobretudo, estado de surpresa, surpreender-se com algo ou alguém. É nessa perspectiva, com o intuito de surpreender, que o EITA!Recife busca reunir soluções com os pés fincados na inovação, na criatividade e na ousadia. Fruto do EITA!Recife a Prefeitura conta hoje com a sua living labs, o EITA!Labs. A iniciativa fomenta a experimentação de soluções inovadoras por meio de um sandbox regulatório criado no Recife em 2022.