Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 21.12.22 - 12h06

Musical Natal Para Sempre acontece no bairro do Recife pela primeira vez

O espetáculo faz parte da programação de natalina do Recife e narra um conto de fadas que mistura música, dança e fantasia

Pela primeira vez, o espetáculo Natal para Sempre aporta no Cais da Alfândega, bairro do Recife, dias 21 e 22, para encantar o público a partir das 19h30, com seu conto de fadas infantil baseado em símbolos da cultura popular de Pernambuco. O Natal para Sempre é um musical gratuito que tem o objetivo de resgatar o verdadeiro espírito natalino. A realização é da TV Jornal e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e do Recentro.

O enredo conta a história da menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldadinhos de chumbo, que resgatam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade. Esta é a nona edição do espetáculo, que acontece desde 2014, no Recife. A obra foi concebida e tem a direção geral da bailarina Andréa Carvalho, direção artística, cênica e texto, de Gabriel Gracindo, a coreografia é assinada por Sérgio Galdino e a direção musical, por Antônio Mariano. O Musical tem média de 1 hora de duração e acesso gratuito. Nas edições anteriores, ele foi encenado nos Parques Santana e da Macaxeira. 

Para a secretária de Turismo e Lazer, Pâmela Alves, o espetáculo integra o super calendário de Natal do Recife. "Este ano, com essa grande novidade de ser no Cais da Alfândega, vamos celebrar de maneira lúdica o nascimento de Jesus, encantando toda a criançada e as famílias recifenses, através desse conto de fadas infantil. A expectativa é que seja um sucesso de público como nas edições anteriores que atraíam cerca de 5 mil pessoas por noite", disse.

Segundo a Chefe do Recentro, Ana Paula Vilaça, a vinda do musical para o bairro do Recife foi uma escolha estratégica para integrar o Polo de Natal mais importante da cidade. "A gente conta com uma decoração primorosa com árvore de Natal, presépio e iluminação, e uma programação que inclui cantatas natalinas, apresentação de pastoril, cavalo-marinho e ciranda. Além disso, a região é central e possibilita que pessoas das mais diferentes localidades participem das festividades”, destacou.