Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 21.12.22 - 20h04

Secretaria da Mulher realiza aula espetáculo no Teatro de Santa Isabel

img_alt

A ação comemorou o encerramento do Empodera, projeto responsável pela formação de alunos da rede municipal de educação do Recife. (Foto: Cortesia/PCR)

 

Na tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, realizou uma aula espetáculo no Teatro Santa Isabel, para comemorar o encerramento do Empodera, projeto responsável pela formação de alunos, de 12 a 17 anos, da rede municipal de educação do Recife.

A apresentação contou com peças teatrais encenadas pelos alunos que apresentavam temas relevantes para a sociedade como abuso sexual, violência contra mulher, feminicídio, bullying e prevenção ao suicídio. Alunos de escolas municipais como Antônio de Brito, Arquiteto Alexandre Muniz e Iputinga montaram e encenaram as peças.

A Secretária Executiva da Mulher, Janaína Granja, comentou sobre o Empodera, e seu objetivo na formação dos jovens. “O projeto proporciona aos adolescentes uma participação ativa de reflexões sobre uma sociedade justa e igualitária. E inspira-los para luta por dias melhores, pela igualdade de gênero, educação de qualidade, direito a infância e a vida", declarou.

O projeto Empodera busca contribuir com o processo de formação sociopolítica de meninas e meninos e de desconstrução de estereótipos de gênero estimulando o pertencimento à coletividade e à responsabilização da vida em comum. Ao longo do ano foram realizadas oficinas com temas ligados à participação social, igualdade de gênero, e raça, direitos sexuais e reprodutivos, além de passeios educativos a equipamentos culturais da cidade.