NOTÍCIAS

| 22.01.13 - 16h20

Secretário de Saúde realiza vistoria na central do Samu

Equipe da Secretaria de Saúde vistoria central do Samu (Foto: Luciano Ferreira / PCR) Equipe da Secretaria de Saúde vistoria central do Samu (Foto: Luciano Ferreira / PCR)

A equipe da Secretaria de Saúde do Recife realizou uma vistoria, nesta terça-feira (22), na central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Boa Vista, área central da capital. O secretário Jailson Correia está fazendo um diagnóstico na rede municipal para melhorar a assistência oferecida à população. Em duas semanas de trabalho, os novos gestores já inspecionaram as Policlínicas Arnaldo Marques, Ibura; Barros Lima, em Casa Amarela; Agamenon Magalhães, em Afogados; e Amauri Coutinho, na Campina do Barreto, além do Hospital de Pediatria Helena Moura, na Tamarineira.

“Nossa primeira visita ao Samu tem o objetivo de garantir a oferta do serviço. Estamos dispostos a trilhar um caminho para prestar uma assistência segura à população”, afirmou o secretário de Saúde. Jailson Correia conheceu as instalações da unidade central do Samu, acompanhado da secretária-executiva de Atenção à Saúde, Cláudia Miranda, da secretária-executiva de Administração e Finanças, Juliana Dias, e do coordenador do serviço, Leonardo Gomes.

Desde 2006, a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funciona em um casarão na esquina das Ruas Manoel Borba e Dom Bosco. Durante a visita, o secretário conheceu as salas de atendimento - onde são abertos os chamados recebidos pelo telefone 192 - e de regulação. No local, os médicos auxiliam as equipes que fazem o atendimento nas ruas da cidade. “A visita é importante para conhecer a estrutura e propor melhorias para o serviço”, ressaltou Jailson Correia.

REQUALIFICAÇÃO – Na última quinta-feira (17), o prefeito Geraldo Julio e o secretário de Saúde, Jailson Correia, anunciaram um plano de requalificação física para a rede municipal. Sete centros médicos serão recuperados antes do início do Carnaval. A principal intervenção será feita na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, que terá o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) reativado. Para restabelecer o serviço de emergência da unidade, suspenso desde o ano passado, será instalada rede de oxigênio na sala de reanimação, bem como a construção de um novo teto na área, instalação de um ar-condicionado e o suporte de farmácia.

ASSUNTOS: