NOTÍCIAS

Cultura | 22.01.14 - 18h09

Vigilância Sanitária do Recife vai inspecionar e capacitar comerciantes da orla de Boa Viagem

A equipe da Vigilância Sanitária do Recife participa do Projeto de Reordenamento do Comércio Informal na Orla de Boa Viagem, em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano, nestas quinta e sexta-feira (23 e 24/01), a partir das 9h, na praia de Boa Viagem. Nestes dias, serão realizadas inspeções sanitárias em todas as barracas localizadas nos trechos C e D da Orla, a fim de verificar se as condições higiênico-sanitárias do local atendem as normas legais. As equipes também vão prestar orientações aos comerciantes quanto à oferta de alimentos seguros para a população.

Na ocasião, os comerciantes serão convidados a participar de curso promovido pela Vigilância, no período de 27 a 29 próximos, na Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS, situada à Rua Jean Emile Favre n° 422, na Imbiribeira, com turmas nos horários da manhã e tarde, totalizando 192 comerciantes dos trechos C e D da Orla. A estimativa é que 622 comerciantes que trabalham na praia de Boa Viagem sejam capacitados até o final do ano.

Com isso, a PCR espera contribuir para regularização do comércio de alimentos na praia, minimizando assim a ocorrência de várias doenças, em especial aquelas transmitidas por alimentos (DTA), bem como, no reordenamento da orla de Boa Viagem. Usuários, consumidores, turistas e comerciantes poderão usufruir de uma praia limpa, organizada e segura do ponto de vista higiênico-sanitário.