Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.01.16 - 16h17

Final de semana com mutirão no Recife: Vasco da Gama e Macaxeira recebem agentes e Exército para combate ao Aedes aegypti

Ação terá a participação da Emlurb no sábado (23) para o recolhimento de entulhos

 

A meta da Prefeitura do Recife é que nos mutirões para o controle do mosquito Aedes aegypti, deste final de semana, sábado (23) e domingo (24), mais de 5 mil imóveis sejam vistoriados nos bairros do Vasco da Gama e da Macaxeira, localizados na Zona Norte da cidade. Nos dois dias, a ação iniciará às 8h e seguirá até às 17h.

Trabalharão 24 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces), 40 soldados do Exército e 4 (quatro) guardas municipais. Profissionais da Emlurb participarão do plantão no sábado, no Vasco da Gama, para o recolhimento de entulhos, com dois caminhões caçamba e 4 (quatro) garis.

Balanço – Mais de 27 mil imóveis já foram vistoriados nos mutirões dos finais de semana, desde o dia 28 de novembro do ano passado, quando os asaces e soldados do Exército iniciaram a parceria. Os mutirões aconteceram nos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Recife Antigo (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi e Estância.

 

Serviço:

Ponto de encontro: Policlínica Clementino Fraga - Rua Japaratuba, nº 260, Vasco da Gama

Hora: 8h30

Data: 23 de janeiro