NOTÍCIAS

| 22.02.12 - 02h43

A malemolência do samba tomou conta do Polo Brasília Teimosa nessa terça-feira (21)

[caption id="attachment_13307" align="alignleft" width="334" caption="Antônio Tenório"][/caption]

Por Gérsica Marques

O samba, um dos ritmos mais executados nesta época do ano, animou os foliões que foram curtir o Carnaval Multicultural do Recife no Polo Brasília Teimosa, localizado na Avenida Brasília Formosa, durante a última noite da Festa de Momo. Os sambistas Selma do Samba, Paulo Perdigão, Neguinho da Samarina, Rui Ribeiro e Tadeu Júnior, que possuem carreira distintas, compartilharam o palco com a apresentação da Mesa de Samba Autoral.

A Mesa de Samba Autoral é um trabalho realizado pelos sambistas pernambucanos, que também são compositores, que tem como objetivo divulgar e valorizar o samba criado no Estado. “Esse trabalho coletivo surgiu há sete anos, a partir do movimento de valorização dos compositores de samba pernambucanos”, explica Paulo Perdigão.

“Nos reunimos a cada 15 dias na Livraria Almanaque”, contou Selma do Samba. Rui Ribeiro completou que nos shows eles cantam apenas músicas de autoria própria.

O grupo, inicialmente, contava com quatro integrantes, e hoje, são sete. O projeto do grupo é gravar, ainda este ano, um CD duplo que contará com a participação dos compositores que fazem parte da Mesa Autoral.