Suingue de Seu Jorge embala a noite no Polo Varzea
Músicos subiram ao palco com vestidos e perucas coloridas, traduzindo a irreverência do carnaval pernambucano
Por Suzan Vitorino
Depois de muito samba carioca, soul, ska e coco de roda no Polo Várzea, a grande presença esperada da noite inicia o show às 12h45: o cantor carioca Seu Jorge. Com perucas coloridas, vestidos, saias e muito, muito batom, os músicos da banda levaram pro palco todo o gingado carioca e a irreverência do carnaval recifense, que ficou evidente nas fantasias dos músicos.
Até São Pedro deu uma trégua na chuva com a chegada dos músicos. O grupo abriu o show com a canção “Pode comemorar”. Em seguida, cantou com o público a famosa “Mina do Condomínio”, sucesso nas rádios pernambucanas. “Chega no suingue” e “Pessoal Particular” também foram acompanhadas pelo público.
O clima de romance também teve espaço no show. Seu Jorge cantou “Tive razão” no melhor estilo malandro carioca, com novo figurino – bermuda e sem camisa – bem diferente do vestido longo preto e branco que usou no começo da apresentação. A versão de “Na rua, na chuva, na fazenda” embalou os casais presentes.
Fã do cantor, a estudante Juliana Alves, 25 anos, mora na Várzea e confirma o sucesso dos polos descentralizados. “É muito massa ter um polo na frente da sua casa e principalmente quando as bandas são tão boas quanto as do Marco Zero”, aprova.