Táxi evento garantiu a volta para casa
Vantagem para quem deixou o carro em casa e para o taxista, que trabalhou nos pontos de Táxi Evento, serviço criado pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para garantir o transporte do folião em áreas próximas aos principais polos de folia do centro da Cidade. Com o convênio assinado pelo prefeito João da Costa junto às prefeituras de Olinda e Jaboatão, permitindo que os táxis dessas cidades também atuassem no Recife, a estimativa é de que quatro mil veículos estão à disposição dos foliões.
Nessa terça-feira (21) um dos pontos do Taxi Evento, instalado na Rua Madre de Deus, ao lado do estacionamento do Shopping Paço Alfândega era a prova da alta rotatividade do serviço. “Está muito bom, bem organizado, facilita pro passageiro que assim não precisa ficar procurando táxi na rua e pra gente também” afirmou o taxista Erivaldo Amaral que começou a trabalhar nos pontos de Táxi Evento na sexta-feira (17), durante a abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2012.
Outro que elogiou o serviço foi o taxista João Pereira: “Começo a trabalhar às cinco da tarde e quando passa das nove da noite não fico mais parado no ponto, é saída toda hora, todo minuto”, diz João afirmando que sem a Prefeitura para organizar, o serviço não funcionaria tão bem. “Muita gente deixou o carro mesmo em casa este ano e a gente não podia deixar esse povo na mão, né?”.
Os motoristas estavam autorizados a utilizar a Bandeira 2 durante todo o período de Carnaval mas não podiam recusar corridas nem cobrar a viagem sem o uso do taxímetro. Caso isso ocorresse, o consumidor podia fazer uma denúncia a CTTU que colocou seu teleatendimento a disposição através do 0800 081 1078. Os pontos do Taxi Evento só funcionaram até a terça-feira (21) mas até a Quarta-feira de Cinzas, os motoristas de táxis de Olinda, Recife e Jaboatão continuam circulando, embarcando e desembarcando passageiros em qualquer uma dessas cidades.