Prefeitura do Recife nomeia mais 137 professores concursados
Somente neste ano, foram nomeados 328 docentes que atuarão nas escolas e creches municipais. Número de professores nomeados pela atual gestão chega a 1.349
O prefeito Geraldo Julio nomeou mais 137 professores concursados para reforçar a rede municipal de ensino, elevando para 328 o número de docentes convocados somente este ano - outros 191 já haviam sido chamados em janeiro. Com a portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último sábado (20), a atual gestão contabiliza um total de 1.349 professores nomeados tanto para os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) quanto para os Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.
Os 137 professores polivalentes recém-nomeados atuarão na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. O concurso público previa a contratação de 650 docentes, mas já foram nomeados 1.817, dos quais 1.166 na atual gestão. O certame é válido até a próxima quinta (25).
Em concurso que foi válido até janeiro de 2015, outros 183 educadores foram nomeados pelo prefeito Geraldo Julio para ensinar nas turmas de 6º ao 9º ano. No total, foram chamados mais de 450 profissionais desse concurso, enquanto o edital previa 200. A Prefeitura também nomeou 11 professores de Matemática, um a mais do que o previsto no edital de outro concurso, realizado no final de 2014.
ESCOLA DO FUTURO - A Prefeitura do Recife investiu mais de R$ 156 milhões em educação nos três primeiros anos da atual gestão. O valor é 50% maior que a soma dos investimentos na área nos 12 anos das administrações anteriores. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura aplicou mais de 25% da receita na área de educação, cumprindo o que determina a Constituição Federal.
Conforme prometido no programa de governo do prefeito Geraldo Julio, está sendo implantado um novo padrão de qualidade da rede municipal de ensino, como parte do projeto Escola do Futuro. Com um parque escolar de 308 unidades, a atual gestão está investindo R$ 86 milhões na construção de 22 novos equipamentos e na requalificação da rede antiga. No total, foram entregues oito creches-escolas e três escolas - a última foi a Escola Municipal Professor Manoel Torres, na Imbiribeira, na semana passada. Ainda estão em construção cinco creches-escolas e seis escolas.