Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.02.17 - 16h50

Recife se veste de grafite para o Carnaval

img_alt

Quem circula pelo Bairro do Recife e imediações já pode conferir parte da decoração para o Carnaval 2017 (Foto: Clélio Tomaz/PCR)

 

Quem circula pelo Bairro do Recife e imediações já pode conferir parte da decoração para o Carnaval 2017. Cordões de fita, Banners e Totens já começaram a ser afixados na região. Até sexta-feira, todas as intervenções estarão finalizadas e são inspiradas em grafites realizados por cinco artistas urbanos e um coletivo.  São eles Karina Agra, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Manoel Quitério, Jota Zeroff e Vacilante.

As intervenções estão sendo realizadas nas Pontes  Buarque de Macedo e Maurício de Nassau, Avenida Rio Branco, Rua do Bom Jesus, Marco Zero e Arsenal. Para o ano de 2017, o arquiteto Carlos Augusto Lira, que há 16 anos atua na intervenção urbana, inova com a utilização de tecidos na decoração. “Todas as imagens criadas pelos grafiteiros digitalizadas para dar base ao projeto cenográfico”, esclarece, lembrando ainda que os painéis originais realizados pelos artistas ainda ficarão para a cidade.