Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 22.02.22 - 17h30

Prefeitura do Recife inicia construção da Creche Escola Campina do Barreto

img_alt

Unidade contará com seis salas de aula e abrirá 183 novas vagas para a comunidade. Prefeito João Campos assinou a ordem de serviço, na manhã desta terça-feira (22), na Academia da Cidade de Campina do Barreto (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

A expansão de vagas na Rede Pública Municipal na Educação Infantil segue sendo um dos principais objetivos da gestão municipal. Com o intuito de acolher ainda mais crianças em creches, o prefeito do Recife João Campos assinou, na manhã desta terça-feira (22), a ordem de serviço dando início a construção da Creche Escola Campina do Barreto. O local possui um terreno de 1.212,45m² e contará com uma área construída de 703,65m². Quando pronta, a creche vai atender do berçário ao grupo 5.

 

“Estou aqui na Campina do Barreto que vai receber uma nova creche do município. A gente autorizou o início de obras, as fundações já estão aqui sendo realizadas. Com isso, a gente segue com o compromisso de duplicar o número de vagas em creches na nossa cidade nos próximos quatro anos. São obras nos quatro cantos da cidade, fazendo expansão, novas unidades, sempre visando poder gerar mais vagas em creches para as crianças recifenses, com qualidade. Assim como a gente está fazendo aqui na Campina do Barreto, a gente está fazendo em vários outros bairros. E a gente tem esse compromisso, em quatro anos, o dobro do número de vagas em creches no Recife”, declarou o prefeito na ocasião.

 

Com a entrega da nova unidade, a comunidade escolar da Campina do Barreto poderá contar com 183 novas vagas para crianças de até 5 anos. As turmas serão divididas em creche, contemplando berçário; grupo I; grupo II; e grupo III, e pré-escola, contemplando os grupos IV e V.

 

A estrutura da Creche Escola Campina do Barreto contará com seis salas de aula; mais sala multiuso; sala dos professores; diretoria e secretaria; depósito; arquivo; banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com deficiência; banheiros masculinos e femininos infantis, cozinha; copa; despensa; lavanderia; rouparia e refeitório. 

 

“Este é mais um passo que damos para avançarmos no nosso objetivo, que é expandir cada vez mais o número de vagas em creches. Estamos muito contentes com a oportunidade de construir, aqui na Campina do Barreto, esta nova creche escola. Sem dúvidas, uma grande conquista para os estudantes e suas famílias”, destacou Fred Amâncio, secretário de Educação do Recife.