Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 22.02.22 - 11h00

Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para quatro comunidades da capital

img_alt

Iniciativa, que visa ampliar a cobertura vacinal na cidade, começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, onde foram aplicadas quase 68 mil doses da vacina anticovid para público a partir de 12 anos. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife segue somando esforços para imunizar os recifenses e, nesta semana, os profissionais da Secretaria de Saúde municipal vão levar a vacinação itinerante contra a covid-19 para quatro localidades da cidade. Nesta quarta (23) e quinta-feira (24), das 8h às 12h, os trabalhadores vão realizar uma busca ativa dos moradores - com idade a partir de 12 anos - que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a de reforço.

A ação da Prefeitura do Recife começou em agosto do ano passado e já visitou mais de 210 localidades, aplicando quase 68 mil doses até agora. Nesta semana, entre as comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Entra Apulso, em Boa Viagem; UR-02, no Ibura; e Sítio São Braz, em Dois Irmãos. Todas as localidades são escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. 

Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

 

Confira a programação:

QUARTA-FEIRA (23)

- Comunidade Igreja Betel: Rua Primeira Travessa Príncipe da Beira, s/n, Jiquiá (manhã e tarde)

- Comunidade Entra Apulso: Rua Jonatas de Vasconcelos, 57, Boa Viagem (Instituto Shopping Recife) (manhã)

- Associação de Moradores da UR-02: Avenida Santa Fé, 240, UR-02/Cohab (manhã)

 

QUINTA-FEIRA (24)

- Sítio São Braz: Rua Barão de Capibaribe, Sítio dos Pintos (ponto de referência: Igreja Católica) (manhã)