NOTÍCIAS

Cultura | 22.03.12 - 17h12

Equipe do Banco do Povo participa de nova capacitação

[caption id="attachment_15248" align="alignleft" width="334" caption="Treinamento aconteceu no auditório do Centro Público de Casa Amarela. Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu, na manhã de hoje (22), uma capacitação dirigida aos Agentes de Desenvolvimento do Banco do Povo da PCR. A iniciativa partiu da necessidade de instruir a equipe do Banco do Povo sobre a nova linha de financiamento que será ofertada pela Caixa Econômica Federal à pequenos empreendedores que atuam no Recife. O treinamento aconteceu no auditório do Centro Público de Casa Amarela, situado na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600 e teve início às 9h.

Satisfeita com a iniciativa, a diretora do Banco do Povo, Adriana Pinto, destacou a importância da nova oferta de crédito para promover mudança social. “Essa última etapa da capacitação da nossa equipe é muito importante para a qualificação desse serviço que é tão importante para a sociedade. Além de receberem as informações básicas sobre a nova linha de financiamento, os agentes do Banco do Povo discutem o alcance do benefício para os empreendedores e para geração de emprego e renda no Recife. Deste modo, a capacitação se torna uma oportunidade única, para esse profissional, que se coloca uma das principais ferramentas de mudança social de várias famílias”, destacou a gestora.

A partir da próxima semana o financiamento oferecido pela Caixa já estará disponível a população. A linha de crédito varia de R$ 300 a R$ 15 mil, com prazo para pagamento de até 24 meses e juros de 0,64% ao mês. Para ter acesso ao crédito, os interessados poderão se dirigir ao Ponto de Atendimento de Microcrédito (PAM) que funcionará no Centro Público de Casa Amarela, ou aos atendimentos volantes do Banco do Povo que percorrem todas as Regiões Político-Administrativas da cidade. “Acho que a taxa de 0,64% é extremamente competitiva e possibilita o desenvolvimento dos pequenos negócios. Temos um ótimo produto nas mãos”, comentou a agente financeira Roberta Beltão, que participou do primeiro encontro do curso.

Após o cadastro, os interessados são encaminhados aos agentes financeiros conveniados ao programa para análise da solicitação de crédito. Além do crédito, o programa oferece capacitação adequada ao perfil do empreendedor, além de contribui com a construção de estratégias de organização dos empreendedores da cidade do Recife.