NOTÍCIAS

Finanças | 22.03.13 - 16h22

PCR monta força-tarefa para pagar Carnaval 2013

[caption id="attachment_32606" align="aligncenter" width="680"] Vista aérea da praça do Marco Zero. (Foto: Matheus Britto/PCR)[/caption]

A Fundação de Cultura Cidade do Recife montou um esquema especial para receber de cerca de 80% dos artistas que se apresentaram no Carnaval 2013 a documentação completa que possibilitará o pagamento. Trinta funcionários estarão em esquema de plantão entre os dias 25 e 27 (de segunda a quarta-feira), das 8 às 18 horas, para atender os retardatários. Também estará disponível o telefone 3355.8196 para tirar dúvidas.

Os artistas que já enviaram todos os documentos necessários à prestação de contas estão sendo pagos desde a última segunda feira, 11. Já os que ainda não assinaram o contrato de apresentação, não enviaram a nota fiscal ou algum outro documento necessário para a finalização do processo devem fazê-lo o mais rápido possível para que também possam ter creditado em conta corrente o valor correspondente à sua apresentação.

O Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Roberto Lessa, esclarece que a meta é pagar todos os artistas habilitados até o dia 31 de março. “Estamos fazendo o possível para acelerar os pagamentos e até ligando para os artistas e seus representantes informando o documento que está pendente. Mas muitos deixam para a última hora e isso atrapalha o andamento normal do planejamento uma vez que só podemos liquidar a despesa com a documentação completa”, informou Lessa.

Veja a lista dos documentos necessários:

- Certidão negativa de débitos do Município
- Certidão negativa de débitos do Estado
- Certidão negativa de débitos da União
- Certidão negativa de débitos do INSS
- Certidão negativa de débitos do FGTS
- Certidão negativa de débitos Trabalhistas
- Certidão de enquadramento no Simples
- Contrato Social ou Estatuto ou Ata
- Contrato de Exclusividade ou Declaração dos componentes da Banda/Grupo
- Declaração de Ciência do Cachê
- Contrato de apresentação assinado
- Nota Fiscal

AGREMIAÇÕES - A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, pagou, no dia 8 de março, a segunda parcela do apoio a 292 agremiações carnavalescas. O repasse, feito através de seis associações, totalizou um aporte de R$ 2,3 milhões com o objetivo de auxiliar na preparação dos grupos para os desfiles durante a Folia de Momo.

Na próxima segunda-feira (25), deverá ser efetuado o pagamento referente às apresentações artísticas de 209 agremiações durante o Carnaval. O valor, que totaliza mais de R$ 1,6 milhão, será creditado na conta de seis associações que representam estes grupos, são elas: Associação de Maracatus de Baque Solto, Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco, Associação Carnavalesca de Caboclinhos e Índios de Pernambuco, Associação Musical de Areias, Federação das Escolas de Samba de Pernambuco e Federação Carnavalesca de Bois, Bonecos e Afins.