Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.03.24 - 10h40

Música na Igreja celebra a Páscoa na Basílica Nossa Senhora do Carmo

No Domingo de Ramos (24), às 16h, será realizada uma nova edição do projeto Música na Igreja, realizado pela Prefeitura do Recife

Neste Domingo de Ramos (24), o Recife será abraçado com um concerto em alusão à Páscoa. A Basílica Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, receberá uma edição especial do Música na Igreja, projeto realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, às 16h. O evento oferece uma oportunidade para que recifenses e turistas aproveitem o cenário das igrejas da cidade apreciando música clássica ao vivo. A Orquestra Bravo será a responsável por oportunizar esse momento único aos espectadores.

A atração é também uma celebração ao Domingo de Ramos, festa cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. Entre as escolhas para o grande dia estão um repertório erudito religioso, uma remontagem ao sofrimento de Cristo ao Calvário, ao martírio de sua mãe Maria (Hosana e King of Kings, de Miklos Rózsa, Stabat Mater, G. Rossini), à sua morte (Lacrimosa, da Missa de Requiem de W. A. Mozart), ao seu louvor (Laudate Dominum, W. A. Mozart, Jesus Alegria dos Homens, J. S. Bach), e, ao júbilo de sua ressurreição ( Regina Coeli, P. Mascagni, Aleluia (O Messias), G. F. Handel).

O repertório inclui também partes de Missas, como o Kyrie, de J. P. Lécot, o Ave Verum Corpus, de W. A. Mozart, os Pater Noster, de F.Schubert/D, Torres e de A. Malotte). A apresentação está prevista para ter 51 minutos de duração, seguindo o seguinte cronograma:

 

1. Hosana - M. Rózsa

2. Pai Nosso (King of Kings) – M. Rózsa

3. Lacrimosa – W. A. Mozart

4. Laudate Dominum - W. A. Mozart

5. Amazing Grace – Tradicional

6. Cujus Animam: Stabat Mater - G. Rossini

7. Kyrie – P. Rustichelli

8. Ave Verum Corpus – W. A. Mozart

9. Pater Noster – Schubert/D. Torres

10. The Lord’s Prayer – A. Malotte

11. Ave Maria – C. Gounod

12. Jesus Alegria dos Homens – J. S. Bach

13. Gloria A Te Cristo Gesù (Hino Jubileu 2000) – J. P. Lecot

14. Regina Coeli: Cavalleria Rusticana – P. Mascagni 15. Haleluia – G. F. Handel

 

O estacionamento do Pátio do Carmo será concedido de forma especial para o público que desejar dirigir-se com seu veículo para o concerto.