NOTÍCIAS

Cultura | 22.04.12 - 14h42

Expresso Evento Paul MacCartney transporta mais de 6 mil pessoas

[caption id="attachment_16874" align="alignleft" width="334" caption="Expresso Evento Paul MacCartney. Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

Previsto para começar às 16h, o serviço iniciou uma hora mais cedo por conta do público já presente no estacionamento do shopping

A operação do primeiro dia do Expresso Evento para o show do cantor Paul MacCartney transportou para o entorno do estádio do Arruda mais de 6.400 pessoas. Com um público bem diversificado, incluindo muitas crianças, o serviço promoveu o deslocamento, sem paradas, saindo o estacionamento do Shopping Tacaruna ao valor da viagem de R$5 por pessoa, incluindo ida e volta. Na fila de embarque antes da apresentação muita animação com jovens fantasiados de Beatles, e grupos cantando as músicas do artista.

Além do público do Recife e Região Metropolitana, muitas pessoas do interior do estado e turistas de outras capitais do Nordeste, com João Pessoa e Natal, utilizaram o Expresso Evento. O analista de sistema César Melo levou a família toda para assistir ao show de Paul MacCartney. “Sempre ouvi os amigos comentarem do Expresso no Carnaval, mas é a primeira vez que pego o ônibus. Acho uma ótima opção, pois o motorista não precisa se preocupar com estacionamento, não é abordado por flanelinhas e deixa o carro num lugar seguro”, disse o fã do ex-Beatles acompanhado da esposa e dos dois filhos. “Eles foram acostumados a ouvir desde cedo e hoje vão aproveitar o show tanto quanto eu”, frisou.

Entre os que utilizaram o Expresso Evento estavam também os secretários municipais da Prefeitura, José Antônio Bertotti (Ciência e Tecnologia) e Niedja Queiroz (Assistência Social). Para garantir uma viagem rápida até o Arruda, agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estavam posicionados nos principais cruzamentos do trajeto, como na Rua Odorico Mendes com a Estrada de Belém, priorizando o acesso do serviço no trânsito. A novidade desse serviço em relação ao Carnaval foi a utilização de pulseiras identificadoras, que garantiram uma maior segurança no momento de embarcar nos ônibus após a apresentação. “Mesmo assim a demanda foi grande, e chegamos a disponibilizar os bilhetes normais para as ultimas pessoas já perto do início do show”, disse o coordenador do Expresso Evento, Francisco Irineu.