NOTÍCIAS

Cultura | 22.04.15 - 16h28

Prefeitura do Recife realiza feira literária no Sítio Trindade

Cerca 300 estudantes da rede municipal vão participar do evento, que acontece pelo terceiro ano seguido

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta quinta-feira (23), uma feira literária na Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) Sítio da Trindade, localizada em Casa Amarela. O objetivo é proporcionar aos estudantes um dia de aula diferente, conhecendo a história do local e praticando ações ligadas à Literatura. A programação, que também é aberta ao público em geral, terá contadores de história do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores (PMBFL).

Cerca de 300 alunos, de nove escolas da rede municipal de ensino, são esperados na feira, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Durante todo o dia, os estudantes participarão de várias atividades lúdicas envolvendo a Literatura, entre elas trocas de livros, oficinas tecnológicas e de artes plásticas, além de apresentações teatrais baseadas em contos literários.

A novidade deste ano é que o grande acervo da Utec se tornará itinerante e será disponibilizado para todas as unidades da rede que quiserem participar e produzir o projeto no seus locais de ensino. De acordo com a dirigente da Utec, Ladjane Sobreira, a ideia é atrair as escolas para conhecerem a história do Sítio Trindade. “O evento busca criar um momento cultural para que os estudantes conheçam sobre a referência histórica do parque e interajam no universo literário”, destaca.

Serviço:

O quê: Feira literária com participação de 300 alunos da rede municipal
Quando: Quinta-feira (23/04)
Hora: 8h as 12h / 13h às 17h
Onde: Unidade de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utec) Sítio da Trindade - Estrada do Arraial, Casa Amarela