NOTÍCIAS

Cultura | 22.04.15 - 10h38

Secretaria de Educação do Recife participa da Semana Manuel Bandeira no Espaço Pasárgada

Mais de 50 estudantes da rede municipal vão conhecer o casarão onde viveu Manuel Bandeira, recitar poesias e apresentar peças

No Dia Mundial do Livro, celebrado na próxima quinta-feira (23), a Secretaria de Educação do Recife participa da programação da Semana Manuel Bandeira, promovida pelo Espaço Pasárgada - casarão na Boa Vista onde o escritor viveu durante parte da infância. O Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores (PMBFL) vai levar mais de 50 estudantes para o evento, que acontece entre os dias 22 e 24, para comemorar o aniversário do poeta pernambucano, que faria 129 anos se estivesse vivo.

Criado com o objetivo de estimular as atividades ligadas à leitura e à produção de texto na rede municipal de ensino, o PMBFL promoverá várias apresentações culturais. Durante a manhã, professores e alunos vão declamar poemas de Manuel Bandeira e vão contar um pouco da história do escritor a partir de uma peça de teatro de bonecos. À tarde, haverá também apresentação do coral da Escola Municipal Padre Antônio Henrique.

Além das atrações do PMBFL, o evento também contará com exposição sobre a obra de Manuel Bandeira, oficinas culturais, recitais, apresentações teatrais, contação de histórias, exibição de filmes, troca de livros, visitas guiadas pelo Espaço Pasárgada e lançamento de livro durante os três dias de programação.

Com o tema “Cotovia: até onde vai seu pensamento”, a Semana Manuel Bandeira 2015 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O objetivo é estimular o interesse do público pela literatura, sobretudo pela obra do poeta, além de mostrar a relação da literatura com outras linguagens da arte, como audiovisual, música e teatro.

Serviço:

Pauta: Secretaria de Educação do Recife participa da Semana Manuel Bandeira

Data: Quinta-feira (23/04)

Hora: 8h as 11h e 14h30 às 17h

Local: Espaço Pasárgada - Rua da União, n° 263, Boa Vista