NOTÍCIAS

| 22.04.15 - 14h50

Trabalhadores de obra, em Santo Amaro, recebem orientações sobre prevenção da dengue

Cuidados com as caixas de água, caninhos, calhas, tonéis, cisternas e vasilhames fazem parte das orientações. (Foto: Cortesia)

Sintomas da dengue, sinais de alerta e principais medidas de prevenção no controle ao mosquito transmissor da doença foram os assuntos abordados, nesta quarta-feira (22), com trabalhadores de uma obra, no Empresarial Camilo Brito, em Santo Amaro. A capacitação faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde do Recife para diminuir a proliferação do Aedes aegypti.

“É importante esse trabalho em início de obra, porque dá tempo de evitar os criadouros e os possíveis lugares para focos do mosquito, orientando e tirando as dúvidas dos operários sobre o assunto”, disse a bióloga do Programa de Saúde Ambiental do Recife, Liliane Amorim.

Durante o encontro, foi verificado que o bebedouro do local estava acumulando água parada após a retirada do copo do apoio. “A falta de percepção em pequenos lugares é o alerta que a Vigilância Ambiental quer dar para que todos possam contribuir na eliminação da dengue”, afirmou Liliane.

“A gente aprende coisas que fazem parte do nosso dia a dia, mas que no corre, corre nem percebemos”, disse Moisés dos Santos, operário do setor há mais de dez anos. Para o técnico em segurança e saúde do trabalho do empresarial, Antônio Barbosa, a capacitação é importante para que os trabalhadores fiquem atentos a tudo. “Até uma água dentro do capacete pode ser evitada”, contou.