NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 22.04.22 - 09h56

Prefeitura entrega obra de pavimentação e drenagem no Porto da Madeira

img_alt

Rua Benjamin Fonseca recebeu investimentos de R$ 193 mil, garantindo mais qualidade de vida à população. Prefeito João Campos fez a entrega na manhã desta quinta-feira (21). (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)


Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, o prefeito do Recife, João Campos, realizou a entrega das obras concluídas de pavimentação e drenagem da Rua Benjamin Fonseca, no bairro do Porto da Madeira. A intervenção foi executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e recebeu investimentos da ordem de R$ 193 mil. A rua, que era de solo natural, agora conta com pavimentação em paralelepípedos, proporcionando mais qualidade de vida e melhorando a mobilidade dos moradores.

“Nós estamos aqui na Rua Benjamin Fonseca, no Porto da Madeira, está todo pronto o calçamento. A gente esteve aqui há alguns dias, visitando a obra. E agora a gente já está aqui para fazer a inauguração, conversar com as famílias e ver a alegria de ter a rua calçada, saneada e toda organizada”, comentou o prefeito durante a visita.

A intervenção beneficiou os 135 m de extensão da via, o que equivale a 431,72 m² de área. A rua ganhou também 208 m² de passeios públicos, além de 106 metros de tubulação para melhorar o escoamento das águas. A população beneficiada é de 120 moradores.

De acordo com a dona de casa Eleorina da Paz, 67 anos, a espera pelo calçamento da rua foi longa, pois ela mora no local há 25 anos, mas valeu a pena. “Foi muito bom. Quem viu essa rua como eu vi, se surpreendeu. Os moradores antigos todos diziam que não iriam ver essa rua calçada e muitos morreram e não viram realmente. Está uma maravilha. A gente vivia na lama e na poeira e agora não mais. Vivemos em outra realidade, nos sentimos mais seguros. As crianças agora podem brincar na rua mesmo no inverno”, comemorou ela.