NOTÍCIAS

Cultura | 22.05.12 - 16h19

Começa 6ª turma de espanhol básico da Guarda Municipal do Recife

Mais de 100 profissionais já receberam certificados e meta é formar cerca de 350 até o final do ano

Por Pedro Oliveira

[caption id="attachment_18925" align="alignleft" width="334" caption="A meta é formar 350 profissionais até o final do ano.  Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

Dando seguimento à preparação para a Copa do Mundo de 2014, teve início nesta terça-feira (22) mais um curso de espanhol voltado para servidores da Guarda Municipal do Recife (GMR). A ação é fruto de uma parceria entre a GMR e a Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife que vem qualificando servidores para atender aos turistas e aos recifenses com maior eficiência.

Esta é a 6ª turma da Guarda Municipal que participa da formação. Cerca de 130 profissionais já receberam certificados de espanhol básico. As aulas são ministradas no auditório da GMR, recém-reformado, das 13h às 17h, de segunda à sexta, até o dia 08 de junho. A nova turma teve 32 alunos matriculados. “Esta qualificação dos nossos guardas vai possibilitar que eles atendam melhor aos turistas que virão ao Recife durante a Copa das Confederações e o Mundial de 2014 e também os próprios recifenses, já que além da língua estrangeira também são abordados temas como atendimento ao cidadão”, explicou o inspetor Flávio Romárico, comandante da Guarda Municipal.

Após 60 horas/aula, os alunos receberão o certificado de conclusão de curso e estarão devidamente qualificados para o diálogo básico com os visitantes estrangeiros. “É muito importante para o nosso crescimento profissional e pessoal. Poucos lugares dão essa oportunidade de estar trabalhando e estudando ao mesmo tempo, por isso essa iniciativa da Prefeitura é muito louvável. Só temos a ganhar”, elogiou um dos alunos, o inspetor Alexandre Soares, guarda municipal há 20 anos.

Também foram abertas vagas para profissionais de outras instituições como Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), as guardas municipais de Camaragibe, Paulista e Olinda,  o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e de outros setores da PCR.