NOTÍCIAS

Cultura | 22.05.15 - 16h39

Orquestra Sinfônica do Recife realiza concerto nesta terça, 26

img_alt

Apresentação traz clássico de Brahms e Villa-Lobos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

Os admiradores da Orquestra Sinfônica do Recife têm encontro marcado na próxima semana terça-feira (26), no Teatro de Santa Isabel. É que, a partir das 20h, o maestro Marlos Nobre comanda o 3º Concerto Oficial da Temporada 2015 da OSR, com entrada franca ao público. Excepcionalmente em outro dia da semana, a apresentação trará músicas de Brahms e Heitor Villa-Lobos. Os ingressos poderão ser retirados pelo público na portaria do teatro a partir das 19h.

Dando prosseguimento ao Ciclo Brahms, a Orquestra Sinfônica do Recife executa a Terceira Sinfonia, em fá maior opus 90. Ela foi escrita em 1883, quase seis anos depois da segunda sinfonia. Composta por quatro movimentos, ela teve no terceiro momento a sua peça mais conhecida. Com o nome de “poco allegretto", esse movimento se tornou um dos mais famosos, ao ser utilizado no filme "Mais Uma Vez Adeus", de 1961, de Anatole Liitvak, que descreve uma triangulação amorosa entre Yves Montant-Ingrid Bergman-Anthony Perkins.

Logo em seguida, o público será brindado com uma peça nacional. De autoria de Villa-Lobos, o Prelúdio da 4ª Bachiana Brasileira será executado pelos músicos da OSR nesta apresentação. Ela integra a série de nove composições de Heitor Villa-Lobos, escritas entre 1930 e 1945. Nessas peças, o compositor intencionou homenagear o músico Bach, unindo elementos do folclore brasileiro, às formas pré-clássicas do compositor alemão.

Serviço:
3º Concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: terça-feira, dia 26 de maio
Hora: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio, Recife
Entrada franca
Obs: ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro às 19h.
Informações: 3355.3324 / 3355.3322