Terça Negra celebra Dia da África no Pátio de São Pedro
Hoje (22) é dia de Terça Negra no Pátio de São Pedro. A partir das 16h, a programação preparada pelo Movimento Negro Unificado e realizada com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, toma conta do pátio histórico para celebrar o Dia da África.
A segunda Terça Negra do mês de maio contará com cinco atrações e mais de oito horas de programação. A festa começa às 16h, com uma feira afro de empreendedores e segue, das 19h às 23h, com apresentação do Fórum Permanente de Políticas Públicas para Capoeira e apresentações do Balé Afro Magê Molê, do Afoxé Omulu Pá Keru Awo. Mantendo uma tradição cultivada há muitas terças, o encerramento será no embalo do coco, com o Coco dos Pretos.
Celebrado no mundo inteiro, o Dia da África lembra a reunião de 32 chefes de estado africanos, em Addis Abeba, Etiópia, no dia 25 de maio de 1963, para defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid. A data foi instituída em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A Terça Negra acontece no Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio, e tem entrada franca.
Programação
16h - Feira dos Afro empreendedores
19h - Apresentação do Fórum Permanente de políticas Públicas para Capoeira
20h - Balé Afro Magê Molê
21h - Afoxé Omulu Pá Keru Awo
22h - Coco dos Pretos