Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 22.05.23 - 17h14

GO Recife disponibiliza mil vagas em cursos online de habilidades comportamentais e empreendedorismo para impulsionar pequenos negócios

img_alt

Foto: Marcos Pastich/PCR

Além das facilidades que tornam o Recife a capital brasileira mais rápida para abertura de uma empresa, os empreendedores recifenses podem contar, a partir de amanhã (terça-feira, 23), com mais uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) para impulsionar os pequenos empreendedores do município. Em acordo firmado com o Sabrae, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, a PCR irá disponibilizar 1000 (mil) acessos gratuitos à plataforma mobile de cursos online Quark através do GO Recife.

O projeto de ensino, idealizado pelo aplicativo Quark, trata-se de várias trilhas de aprendizagem onde os empreendedores poderão se qualificar em cursos nas áreas de Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Empreendedorismo e Transformação Digital.

Para ter acesso aos cursos o interessado deve acessar o link https://gorecife.plataformaquark.com/ escolher a opção “Qualifica” no campo “Selecione seu programa” e informar o seu CPF no campo logo abaixo. Após esse procedimento ele será direcionado para baixar o aplicativo da Quark, onde terá acesso a trilha de aprendizado completa.

Neste primeiro momento, o acesso às aulas só poderá ser feito por meio do aplicativo de celular.

Surgido no Recife, o aplicativo Quark foi criado como um espaço de aprendizado onde jovens podem desenvolver diversas habilidades para sua trajetória curricular de forma prática e lúdica, tornando esses jovens mais competitivos para os desafios do mercado de trabalho.

“Com essa parceria, a prefeitura irá estimular ainda mais o espírito empreendedor de nossa gente. Estimulando também a geração de emprego e renda, sobretudo para nossos jovens”, explica Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife.