Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.06.16 - 20h41

Hospital da Mulher já está emitindo certidão de nascimento para os bebês nascidos na unidade

img_alt

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Geraldo Julio visitou o local para conferir o serviço e também para ver de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido no local (Foto:Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Maria Mercês Pontes Cunha já está emitindo a certidão de nascimento para os bebês nascidos na unidade. O prefeito Geraldo Julio visitou o local, na tarde desta quarta-feira (21), para conferir o serviço e também para ver de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido na maior unidade de saúde construída na história da Prefeitura do Recife. 

"É uma avaliação muito positiva, eu pude encontrar aqui muitos bebês, muitas vidas nascidas aqui no hospital. Eu estou muito feliz, as mães, os pais também estavam muito alegres agradecendo pela qualidade do serviço. A gente está muito feliz em fazer essa visita aqui e hoje num dia especial. A gente está aqui no dia em que começaram a ser emitidas as certidões de nascimento dentro do Hospital da Mulher. É uma parceria com o Governo do Estado, o programa Minha Certidão. A gente está dando essa oportunidade aos pais e as mães de aqui mesmo emitir a certidão de nascimento do seu filho e já sair do hospital com o filho registrado", comemorou o prefeito Geraldo Julio.

Entre as mães que estampavam felicidade no rosto estava Tamyres da Silva, de 26 anos, com a sua filha Mariana Beatriz nos braços e acompanhada pelo pai da criança. "Ela nasceu ontem e foi a primeira mulher registrada hoje aqui no Hospital da Mulher. O meu coração se encheu de alegria quando a médica com quem eu fiz o meu penúltimo exame pré-natal disse que a minha filha poderia nascer aqui. Foi tudo mais fácil, consegui fazer tudo em um dia só e o atendimento tem sido excelente", disse.

CARTÓRIO - O equipamento funciona no hospital das 8h às 17h e o serviço de emissão do registro civil, oferecido por meio do Programa Minha Certidão, é gratuito. Para receber o documento da criança, é preciso que os pais compareçam ao cartório do HMR com os documentos pessoais e a declaração de nascido vivo – emitida pela própria unidade de saúde que tem a gestão da Organização Social do Hospital dE Câncer de Pernambuco. 

BALANÇO - O Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Maria Mercês Pontes Cunha já realizou cerca de 2 mil consultas e aproximadamente 10 mil exames. Também foram realizados 66 partos na unidade, que fica localizada no bairro do Curado.