Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.06.22 - 22h14

Prefeitura do Recife promove vacinação contra covid-19, gripe e sarampo no feriadão de São João

img_alt

Além disso, quatro centros de testagem da capital estarão realizando exame para detecção da covid-19 - um deles foi inaugurado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem (Foto: Ikamahã/SESAU)

Nestas quinta (23) e sexta-feira (24), ponto facultativo e feriado da véspera de São João, sábado (25) e domingo (26), a Prefeitura do Recife vai promover a vacinação anticovid, gripe e sarampo em pontos específicos. Além disso, a testagem para detecção da covid-19 vai acontecer em quatro centros da capital - um deles foi inaugurado nesta semana no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

 

Na quinta, sexta, sábado e domingo, a imunização contra covid-19 acontece no Centro de Vacinação do Geraldão, na Imbiribeira, mediante agendamento, via Conecta Recife, das 7h30 às 18h30. Os outros pontos fixos, tanto agendados quanto por demanda espontânea, reabrem na segunda-feira. A lista dos locais pode ser acessada aqui

 

A vacinação itinerante da Secretaria de Saúde do Recife vai acontecer em alguns locais durante o feriadão. Na quinta-feira, vai haver vacinação anticovid, sem agendamento, das 9h às 18h, no Shopping Boa Vista, no bairro de mesmo nome. A imunização no local será voltada para as pessoas a partir de 12 anos e vai acontecer no primeiro piso do shopping, do lado da Rua do Hospício, próximo à loja Renner. 

 

Ainda na quinta-feira, serão aplicadas as vacinas de covid-19 nas pessoas a partir de 5 anos, e as de sarampo e influenza, nos grupos prioritários, no Shopping Recife, em Boa Viagem, das 9h às 18h. Já na sexta-feira (24), a imunização no local acontece das 12h às 19h. No sábado (25), a aplicação será feita das 9h às 19h. E no domingo (26), das 12h às 19h. 

 

Para a Campanha Nacional de Vacinação Contra o sarampo, o público-alvo são os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a de gripe contempla, além desses dois grupos, os idosos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente. Também podem receber o imunizante os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

 

 

 

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde e os professores, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho. Já as gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos que comprovem a condição.

 

Já a testagem de covid-19 vai acontecer nas quinta, sexta, sábado e domingo no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi;  Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; e Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, que funcionam das 8h às 17h.

 

Para ter acesso aos testes, os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estão dispensados do agendamento eletrônico. Basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um dos pontos de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. Para os demais residentes do município, a marcação do exame é feita exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/). Os demais pontos de testagem reabrem na segunda-feira.

 

NOVO CENTRO DE TESTAGEM - Nesta semana, a Prefeitura do Recife abriu mais um centro de testagem de covid-19 na capital. O espaço vai funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da cidade, e terá capacidade para realizar, gradativamente, cerca de 1.600 exames mediante agendamento. Com este local, a PCR passa a contar com nove espaços para testagem dos seus moradores.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA VACINAÇÃO ITINERANTE DE COVID-19, SARAMPO E GRIPE DURANTE O FERIADÃO: 

QUINTA-FEIRA (23)

  • Shopping Boa Vista - Av. Conde da Boa Vista, 610, Boa Vista (das 9h às 18h) – neste local, será feita apenas a vacinação de covid-19 das pessoas a partir de 12 anos

  • Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 9h às 18h)

SEXTA-FEIRA (24)

  • Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 12h às 19h)

SÁBADO (25)

  • Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 9h às 19h)

  • Mercado da Encruzilhada - Rua Dr. José Maria, 2-200, Encruzilhada (das 8h às 16h)

  • Ferreira Costa - Rua Cônego Barata, 275, Tamarineira (das 8h às 16h) – neste local, será feita apenas a vacinação de covid-19 das pessoas a partir de 5 anos

  • Mercado de Afogados - Estrada dos Remédios, s/n, Afogados (das 8h às 15h)

  • USF Cidade Operária – Rua Emílio Monteiro, s/n, Ibura (das 8h às 15h)

 DOMINGO (26)

 

  • Shopping Recife - Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 12h às 19h)

  • Paróquia de Santo Antônio – Rua Zeferino Agra, 180, Água Fria (das 8h às 16h)

  • Upinha Vila Arraes - Av. Afonso Olindense, 1513, Várzea (das 8h às 16h) – neste local, será feita apenas a vacinação de covid-19 das pessoas a partir de 12 anos

  • Córrego do Eucalipto - Rua Tereza Carneiro, 38, Macaxeira (ponto de referência: Casa do projeto sopão da paz) (das 8h às 15h)

  • USF UR-2 - Av. Santa Fé, 240, UR-2/Cohab (das 8h às 15h)