NOTÍCIAS

Cultura | 22.07.12 - 14h17

Moradores da Microrregião 4.2 se reúnem para participar do OP

Terceira plenária do OP nos bairros do Engenho do Meio e dos Torrões. Foto: Clélio Tomaz

Habitação, Pavimentação e drenagem contemplaram a listagem das 10 obras mais votadas

A população dos bairros do Engenho do Meio e dos Torrões participou, na noite desta sexta-feira (20), da terceira plenária do Orçamento Participativo (OP), que aconteceu na rua Professor Coutinho, na comunidade de Roda de Fogo, localizada nos Torrões. A plenária contou com a presença de 185 moradores da Microrregião (MR) 4.2, que se cadastraram para participar da votação. Além de eleger 11 delegados do OP para representar a comunidade, a população definiu a lista das 10 obras e ações prioritárias que deverão ser realizadas pela Prefeitura do Recife.

Antes da eleição, é feita uma reunião sobre balanço da gestão em relação às obras e ações executadas em toda capital pernambucana. O encontro foi conduzido por Augusto Miranda, coordenador do Orçamento Participativo. “Uma das maneiras de atender as demandas da população é ouvir as solicitações. A interlocução com os moradores é essencial, pois eles precisam saber o que está sendo investido na região”, destacou Miranda.

Obras eleitas em plenárias anteriores estão em andamento na MR 4.2 como a implantação de uma Academia da Cidade. A construção de um habitacional para os moradores do Casarão de Roda de Fogo foi a obra mais votada por populares. “Através do nosso voto, já conquistamos melhorias para nossa região, uma delas é a reforma de três postos de saúde. Acredito no OP e por isso todos os anos eu participo da plenária”, afirmou a delegada do Orçamento Participativo, Maria de Lima, moradora da Rua Itaú.

Marcada para o próximo sábado (28), a última plenária da MR 4.2 acontece, às 16h, na comunidade do Vietnã.