NOTÍCIAS

Cultura | 22.07.13 - 18h44

PCR intensifica ações informativas em comunidades situadas em áreas de risco

[caption id="attachment_36482" align="aligncenter" width="680"] PCR intensifica ações informativas em comunidades situadas em áreas de risco. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

Técnicos da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) realizaram ações informativas em cerca de dez comunidades ao longo desta última semana, visitando um total de 2.101 residências situadas em áreas de risco. A programação que intensifica as atividades educativas a partir de abordagens porta a porta segue durante a próxima semana.

Dois Unidos, Parque dos Milagres, Córrego do Joaquim, UR-10, Três Carneiros, Córrego Manoel João, Comunidade Engenheiro Poeta, Córrego da Areia, Vila São João, Jardim Monte Verde e Alto do Pereirinha foram as localidades que receberam as atividades educativas. Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos contendo dicas de práticas seguras que devem ser adotadas pelos moradores.

De acordo com a gerente geral de atenção social da Sedec, Keila Ferreira, as visitas têm o objetivo de informar as pessoas que vivem em áreas vulneráveis a ocorrências ocasionadas pelas chuvas para que saibam como identificar, se prevenir e também reagir a situações de risco. “Eu acho importante receber orientações da Defesa Civil. A gente se atualiza e fica sabendo o que pode ser feito ou não nas barreiras”, afirmou Josefa da Silva, que mora no Córrego Manoel João há cerca de 40 anos.

Até o final do último mês de junho, 105 ações educativas foram realizadas pela Defesa Civil em escolas municipais, contando com a participação de 2.989 alunos dos 5º e 6º anos. As atividades serão retomadas após o final do período de férias escolares.