NOTÍCIAS

Administração | 22.07.15 - 10h15

Estagiários da SADGP participam de atividade de integração

img_alt

Estudantes conheceram as instalações da prefeitura e participaram de uma palestra com os gestores da Secretaria e do IEL. (Foto: Carlos Augusto/ PCR)


Mais de 40 estudantes de nível médio e superior da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) participaram na manhã de hoje (21), de uma atividade de integração. O projeto piloto, também já aplicado na Secretaria de Turismo e Lazer, prevê que os estagiários possam conhecer melhor o local de trabalho, as funções e os profissionais da secretaria onde estagiam, além de terem um momento acolhimento, onde possam tirar dúvidas e conhecer os demais colegas.
A atividade começou com um tour nas instalações do edifício-sede da Prefeitura e da SADGP. Em cada sala, os estudantes foram recebidos por gestores que explicaram suas funções e o funcionamento do setor visitado. Ao final, os estagiários conheceram o gabinete dos secretários executivos e do secretário Marconi Muzzio. "Entrei no mercado de trabalho e na época não tive o privilégio de estagiar. A principal função deste momento é o aprendizado e adaptação ao ambiente corporativo. A prática traz o conhecimento", comentou Muzzio.
Já no auditório, os estudantes participaram de uma palestra com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o agente de integração de estágio da PCR, e a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inez Perruci. O contrato, os trâmites administrativos, como o recebimento da bolsa, foram alguns assuntos abordados.
Vanderson Brander é estudante de ensino médio e está na PCR há sete meses. Para ele, o estágio só reafirmou sua vontade de cursar administração na universidade. "Fico no Centro de Atendimento ao Servidor, gosto muito do meu trabalho e quero me aperfeiçoar. Foi interessante saber mais sobre a prefeitura e quais atividades cada setor desempenha", contou.

Barco escola - Como continuação da atividade de integração, no próximo dia 31, 80 estagiários da Prefeitura participaram de dois passeios no barco escola da Secretaria de Educação do Recife. Guiados por dois professores das disciplinas de geografia e história, a atividade educativa contará a história do Recife por uma nova perspectiva, através da visão do Rio Capibaribe e suas pontes. Para participar, os estudantes devem se inscrever por meio do supervisor de estágio em seu local de trabalho até o dia 30/07.