NOTÍCIAS

Infraestrutura | 22.07.16 - 19h47

Emlurb realiza mais uma operação especial de poda

Neste fim de semana, os serviços acontecem na Avenida Recife e Beira Rio

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza mais uma operação especial de manutenção da arborização da cidade. Neste fim de semana (23 e 24 de julho), a ação será realizada na Avenida Beira Rio, na Madalena, e na Avenida Recife, Areias. O trabalho tem o intuito de garantir a saúde das plantas e a segurança da população, sobretudo no período de chuvas. 

A operação acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados. No sábado, o trabalho de manutenção é na Avenida Recife. Já no domingo, recebe a ação a Avenida Recife. Para a execução do serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação é realizada em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana.

Diversas vias já receberam a ação, a exemplo da Rua Dom Bosco, Rua do Riachuelo e da Avenida Marquês do Pombal, Boa Vista; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Rua Desembargador Goes Cavalcanti, no Parnamirim; Avenida Visconde de Suassuna, ruas Afonso Pena, Pombal, Sossego, Príncipe e Manoel Pereira, em Santo Amaro e da Avenida Visconde de Jequitinhonha, Boa Viagem.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que as avenidas Beira Rio e Recife, localizadas nas zonas Norte e Sul da cidade, serão parcialmente interditadas, no sábado (23) e domingo (24), respectivamente, das 8h às 17h. No sábado, o trecho interditado da Avenida Beira Rio segue da Ponte da Capunga até a Rua Demóstenes de Olinda. Para os motoristas que entrariam na avenida para seguir no sentido da Ponte da Torre, o desvio será feito pela Avenida Visconde de Albuquerque, paralela à Avenida Beira Rio. No sentido contrário (Ponte da Torre – Ponte da Capunga), os condutores deverão fazer o desvio pelo trajeto que segue da Rua Clóvis Beviláqua, Rua José Osório e Rua Costa Gomes até chegar à Real da Torre. Já no domingo, a Avenida Recife tem uma das faixas de rolamento interditadas no sentido Cidade Universitária, entre o trecho do Hospital Pam de Areias até a Avenida Tapajós. A ação vai contar com o apoio de quatro agentes de trânsito em cada local e tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.