Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Covid-19 | 22.07.21 - 17h28

Prefeitura anuncia adesão de CDL e Sindilojas ao Passaporte Recife Vacina e imunização para novos grupos prioritários

 

Logo após um almoço com o  presidente da CDL Recife e do Sindilojas Recife, Fred Leal, nesta quinta-feira (22), o prefeito João Campos informou que as entidades são as novas parceiras do Passaporte Recife Vacina. O programa vai garantir descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais para os recifenses que já se vacinaram com as duas doses ou que receberam uma vacina de dose única. Bares e restaurantes vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), além de hotéis e pousadas filiados à A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) também já estão aderindo ao programa. Na ocasião, o gestor municipal aproveitou para informar que, a partir das 19h desta quinta um novo grupo vai poder agendar a vacinação no site ou aplicativo Conecta Recife. São os bancários, funcionários dos Correios e trabalhadores da indústria e construção civil, com 29 anos ou mais, que já poderão se vacinar a partir desta sexta (23).

“A gente está aqui com Fred, que representa a CDL e o Sindilojas, na Rua da Palma, que foi toda requalificada. E aqui a gente veio anunciar que a CDL vai aderir à iniciativa da Prefeitura do Passaporte da vacinação. Lembrando que cada loja e cada entidade pode escolher o que oferecer e como oferecer, porque o que a gente quer é motivar as pessoas a se vacinarem, e trazendo os empreendedores da cidade, as pessoas que tem comércio e que geram emprego para também estimular isso. Então aqui eu agradeço, Fred, a iniciativa de vocês por estarem abertos ao diálogo e, junto com os associados, valorizarem a vacina. Mais uma vez a CDL e o Sindilojas mostram o compromisso com a cidade”, comentou o gestor municipal.

Já Fred Leal reforçou a importância da vacinação para a saúde das pessoas e para o fortalecimento do comércio local. “Muito importante. A gente sempre defendeu que a vacina é a melhor forma de revitalizar a economia. Então o prefeito está fazendo um trabalho muito bom no Recife e essa campanha incentiva as pessoas a se vacinarem. Consequentemente os lojistas vão poder dar a sua contribuição para incentivar mais e esperamos que a economia volte aos dias normais. Então parabéns pela parceria. O CDL e Sindilojas sempre juntos para o que for para melhorar a vida da população, o comércio e a economia. Estaremos juntos nessa empreitada”, declarou ele.

Para ter acesso ao Passaporte e aos descontos e benefícios, cada recifense que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no Conecta Recife, gerar um QR Code com o passaporte e apresentar nos locais, pelo celular, para usufruir do desconto ou benefício ofertado por cada casa. A Prefeitura do Recife segue intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para continuar aumentando a adesão à campanha. O objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia.

VACINAÇÃO - João Campos também convocou um novo público para a vacinação contra a covid-19 no Recife. “A partir de hoje, às 19h, vai estar disponível para fazer o agendamento no Conecta Recife as pessoas que tenham 29 anos e que trabalhem na indústria, no serviço bancário e no serviço de Correios. Então, indústria, bancário e Correios, com 29 anos ou mais, já podem agendar a partir de hoje e se vacinar a partir de amanhã”, destacou ele.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Os trabalhadores dos Correios, das indústrias e os bancários devem anexar, no ato do agendamento, uma cópia de um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua, assinada pelo responsável. O modelo do documento estará disponível no Conecta Recife. A documentação utilizada para o agendamento deve ser levada no dia da vacinação.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).