Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 22.07.22 - 13h01

Programação de férias continua nos equipamentos ambientais da Prefeitura do Recife

img_alt

Jardim Botânico e Econúcleo Jaqueira garantem diversão e consciência ambiental para a garotada neste final de semana. (Foto: Divulgação/SMAS)

 

A programação de férias continua nos equipamentos ambientais da Prefeitura do Recife. O Jardim Botânico (JBR), Zona Oeste, e o Econúcleo Jaqueira, Zona Norte da cidade, oferecem neste final de semana diversas ações gratuitas que prometem entreter os pequenos com muitas atividades, conciliando a temática da preservação e conservação da natureza com o clima das férias.

No sábado(23), a garotada terá a oportunidade de participar da Caminhada Temática: “bichos pequenos, grandes amigos” e aprender mais sobre a  relação dos insetos da mata com o ecossistema. Após o passeio, as crianças ainda poderão ter contato com uma caixa entomológica. Já no domingo(24), os visitantes poderão explorar o espaço através da Caminhada Ecológica: “Conhecendo o Jardim Botânico" e depois participar de uma oficina de produção de mudas. As atividades da Ecoférias são gratuitas, abertas ao público e com limite máximo de 30 crianças. As inscrições são feitas na portaria do local, a partir das 9h.

Já para quem escolher aproveitar a programação do Econúcleo Jaqueira, poderá participar do espetáculo com o palhaço Peripércia e da oficina de culinária sustentável com Angu das Artes. Na ocasião, os visitantes irão aprender receitas  baseadas no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação: como cascas, talos e folhas, que normalmente são descartados no lixo. No domingo, será a vez da Expedição no parque: conhecendo as árvores e também da Exposição Metarreciclagem, com Djanice Leonardo. O Econúcleo Jaqueira funciona de quinta a domingo, das 09h às 16h. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE

Sábado (23)

09h às 09h30  – Inscrição

09h30 – Caminhada Ecológica:  Bichos pequenos, grandes amigos

10h30- 13h- Roda de conversa com a demonstração da caixa entomológica

Faixa etária: de 06 em diante

 

Domingo (24)

09h às 09h30  – Inscrição

09h30 – Caminhada Ecológica: : Conhecendo o Jardim Botânico

10h30- 13h-Oficina: Plante para um planeta  melhor ! 

Faixa etária: de 06 em diante

 

ECONÚCLEO JAQUEIRA 

Sábado (23)

09h30 às 10h30 / 13h30 às 14h30 - Visita ao Centro Educativo

10h40 - Espetáculo com o palhaço Peripércia 

 14h40  - Oficina: Culinária sustentável com Angu das Artes 

 

Domingo (24)

09h30 às 10h30 / 13h30 às 14h30 - Visita ao Centro Educativo

10h40 -  Expedição no parque: conhecendo as árvores 

14h - Exposição Metarreciclagem com Djanice Leona