NOTÍCIAS

Cultura | 22.08.13 - 13h51

Representantes do poder público visitam Mercado de Afogados com objetivo de discutir soluções para o local

A ação desta quinta-feira (22) visa discutir e elaborar um plano de trabalho para recuperação do mercado

Mais uma importante ação está sendo pensada para dar cara nova ao Mercado de Afogados. Nesta quinta-feira (22), o presidente da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Marcelo Corte Real, visita o mercado junto a uma comissão formada por representantes de secretarias e órgãos públicos do estado e município. O objetivo é identificar os principais problemas do local e, através de um trabalho em conjunto, apontar as melhores soluções.

"Todas as secretarias e órgãos que estarão presentes têm, de alguma forma, a ver com o mercado", disse Marcelo Corte Real. Foi pensando assim, que no último dia 16 o presidente da Csurb realizou um seminário para debater o assunto com representantes da Emlurb, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Segurança Urbana do Recife. Além da Secretaria de Direitos Humanos do Recife, Secretaria de Articulação Social do Estado, Secretaria da Mulher, entre outras. "Vamos fazer a visita, olhar, pontuar e a partir daí, vamos elaborar um plano de trabalho para a recuperação do mercado", ressaltou Marcelo.

Vão participar da visita Rosa Carvalheira, do MPPE, Major Fonseca, do Corpo de Bombeiros, Coronel Gadelha, da Polícia Militar, Maria José Castro, do Governo Presente, entre outros. Em uma nova reunião que será realizada até o final do mês, as propostas de cada órgão serão atreladas para produzir o projeto e as ações iniciadas imediatamente. "Algumas já estão em andamento, como vistorias da Vigilância Sanitária, por exemplo." Além disso, serão discutidas as obras do Pátio da Feira, que contará com dois pisos, e do estacionamento do mercado.