NOTÍCIAS

| 22.08.14 - 17h30

Secretário de Saúde do Recife realiza série de visitas à unidades de saúde

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e sua equipe, visitaram, durante a manhã desta sexta-feira (22), unidades de saúde do município localizadas nos Distritos Sanitários I e V, incluindo as sedes de cada distrito. O objetivo é avaliar, de perto, a situação estrutural e do atendimento à população nas unidades, bem como analisar as obras de ampliação e requalificação das que já sofreram modificações.

No Distrito Sanitário V, a equipe foi à Policlínica Agamenon Magalhães, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Cléa Lacet, CAPS Renê Ribeiro, Residência Terapêutica Feminina e prédio-sede do distrito, ambos no bairro de Afogados. O secretário visitou ainda a sede do Distrito I, na Boa Vista, e o Polo Cavouco, da Academia da Cidade, no Engenho do Meio – que deverá ser inaugurado em breve. Em cada local, a equipe verificou os estoques de medicamentos e insumos.

O secretário Jailson Correira estava acompanhado da secretária executiva de Coordenação Geral, Joanna Freire; do secretário executivo de Infraestrutura, Bruno Cabral; da gerente geral de Assistência à Saúde, Eliane Germano; e pelo coordenador de obras da Gerenciadora Gusmão, Walter Augusto. Para Jailson, as visitas reforçam o papel da gestão, de estar próximo aos usuários. “Quando visitamos as unidades, mostramos que estamos presentes e interessados em acompanhar a rotina e enfrentar as dificuldades. O monitoramento reflete na busca pela melhoria do atendimento ao cidadão”, afirmou o secretário.