Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.08.18 - 11h41

Hackatur Recife reuniu diferentes perfis para arquitetar soluções criativas para a cidade

img_alt

Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o evento foi realizado entre os dias 17 e 18 de agosto (Foto: Maurício Ferry/Cortesia)
 
 
Sucesso de público, o primeiro Hackatur realizado pela Prefeitura do Recife reuniu pessoas de diversas áreas para discutir soluções criativas e desenvolver ideias para o turismo da cidade. Organizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Hackatur teve como tema um dos principais cartões postais da cidade: a Orla de Boa Viagem.
 
Nos dias 17 e 18 de agosto, os participantes tiveram que trabalhar com a temática “O fortalecimento da Praia de Boa Viagem como atrativo turístico criativo, inteligente e encantador”. Para o publicitário Igor Monteiro, de 25 anos, o Hackatur é também um local para colocar em prática ideias ainda embrionárias. “Sou de Barreiros e moro no Recife desde 2013. Antes eu não conhecia muito sobre a Capital, muito menos sobre a Praia de Boa Viagem, que é um dos principais cenários da cidade. Quis participar justamente por causa do anseio de pensar em ideias para tornar a cidade ainda mais atrativa”, comentou.
 
O Hackatur juntou pessoas de áreas completamente distintas, justamente se utilizando da possibilidade de agregar ideias e soluções criativas. O analista de suporte Francisco Fabiano, de 40 anos, acredita que é um desafio compartilhar ideias. “São infinitas as possibilidades quando tantas pessoas com ideias tão diferentes se reúnem. Juntos, podemos pensar em formas de melhorar a nossa cidade e é muito importante fazer parte de ações como esta”, destacou.
 
O Hackatur ofereceu dinâmicas em grupo, apresentações e vivências na praia de Boa Viagem. Os projetos idealizados pelos participantes serão encaminhados à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e poderão servir como ideias para projetos.