NOTÍCIAS

Cultura | 22.09.15 - 09h41

6ª Mostra de Circo do Recife agita o Sítio Trindade

img_alt

Este ano os homenageados serão Alakazam e o presidente da Apacepe, Maviael Ribeiro de Barros. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

De 24 a 27 de setembro, o Sítio Trindade em Casa Amarela, vai se transformar num grande picadeiro para receber a 6ª Mostra de Circo do Recife. Realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, a mostra contará com espetáculos e oficinas, e terá como homenageados o artista circense Alakazam e o presidente da Associação dos Proprietários de Artistas Circenses do Estado de Pernambuco – APACEPE, Maviael Ribeiro de Barros. Os espetáculos acontecem em dois horários: 16h e às 19h, no picadeiro montado no sítio e a entrada é franca ao público.

A mostra marca as comemorações no Recife pelo Dia do Circo, celebrado em 27 de setembro. Na quinta-feira (24) à tarde, já tem espetáculo para a garotada com o espetáculo Palhaçadas da Cia. 2 Em Cena. À noite, na abertura oficial da 6ª Mostra de Circo do Recife acontece a exibição do vídeo documentário Circo Alakazam, de Gilberto Trindade, bem como a solenidade aos homenageados. Logo em seguida, o público se diverte com a apresentação do Empyre Circus.

Na sexta-feira (25), a tarde é do pessoal do Circo Alves, e a noite o Disney Circo toma conta do picadeiro. No sábado (26), a Cia. Pernambucana de Circo leva para o Sítio Trindade o espetáculo Sonho do Circo, e para os adultos a pedida será a apresentação do Circo de Mentirinha. No domingo (27), o público vai poder conferir o Circo Mágico Alakazam, homenageado da mostra, e fechando a programação o espetáculo Memórias da Dor em Tempos de Liberdade, da Cia. Contemporânea de Circo.

Vivências – Ainda no domingo (27), a criançada que for ao projeto Recife Antigo de Coração terá a oportunidade de participar de vivências de técnicas circenses com a oficina Tropeços e Malabaris no pólo infantil. O trabalho será realizado nos horários de 9h às 11h, e das 14h às 16h, a inscrição é feita no próprio local, também gratuita.

 

Serviço:

6ª Mostra de Circo do Recife

Quando: de 24 a 27 de setembro

Horário: 16h e 19h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

Informações: 3355.3137 (Gerência de Circo)

Entrada Franca

 

Programação:

Dia 24, quinta-feira.

16h – Espetáculo Palhaçadas com Cia 2 Em Cena(infantil)

19h – Abertura com homenagens, exibição do vídeo documentário Circo Alakazam,

de Gilberto Trindade. Espetáculo com o Empyre Circus (adulto)

 

Dia 25, sexta-feira

16h – Espetáculo para o público infantil com Circo Alves

19h - Exibição do Documentário Circo Alakasam. Espetáculo com o Disney Circo (adulto).

  

Dia 26, sábado

16h – Espetáculo Sonho do Circo, com a Escola Pernambucana de Circo (infantil)

19h - Espetáculo com o Circo do Mentirinha (adulto).

 

Dia 27, domingo

Sítio Trindade:

16h – Espetáculo com o Circo Mágico Alakazam (infantil).

19h - Espetáculo “Memórias da Dor em Tempos de Liberdade”, com Cia. Contemporânea de Circo (adulto).

 

Bairro do Recife – (Projeto Recife de Coração):

Vivências com várias modalidades de técnicas circenses.

Horário: 09 às 11h e 14 às 16h.

Local: Pólo Infantil.