NOTÍCIAS

Defesa Civil | 22.09.15 - 15h05

Núcleos Comunitários de Defesa Civil recebem atividades em todas as regionais nessa semana

Essa semana, todas as regionais da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) recebem oficinas, através dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec). Os Núcleos são iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura do Recife para capacitar moradores de áreas de morro para atuarem como agentes multiplicadores de práticas seguras.

Nesta quarta-feira (23), acontecem três eventos. A Regional Oeste promove a palestra “Cidade Segura - cuidados com a cidade para uma cultura de prevenção e mudança de valores”, às 10h, no Conselho de Moradores de Barreiras, na Várzea. Já na Nordeste, às 9h, será debatido o tema Desastres e Riscos, com os gerentes da própria regional. Na Escola Estadual Lagoa Encantada, às 14h, a Regional Sul realiza uma aula sobre primeiros socorros.

As atividades prosseguem na sexta-feira (24). A Regional Norte sedia, a partir das 14h, a oficina de campo “Vivência em Defesa Civil”. Nela, os moradores irão simular vistorias e aprender a identificar os riscos do local. Já os moradores atendidos pela Regional Noroeste terão uma atividade externa e participam da oficina de Meio Ambiente, no Barco Escola da Prefeitura. O passeio acontece às 14h.